Sala Lilás é inaugurada e atenderá mulheres vítimas de violência

Nesta segunda-feira, foi inaugurada, em Campo Grande, a Sala Lilás, um local para atendimento humanizado às vítimas de violência domésticas e familiar no estado do Rio de Janeiro.

A SMASDH foi representada pela subsecretária de Políticas para a Mulher, Comba Marques Porto. Na cerimônia de inauguração estiveram presentes a primeira dama do Estado, Maria Lúcia Cautieiro Horta Jardim, também presidente do Rio Solidário, a desembargadora Suely Lopes Magalhães, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Ana Beatriz Buch Araújo, secretária Municipal de Saúde, tenente coronel Willian Caldeirão de Freitas, comandante do batalhão de Campo Grande, Felipe Peres, diretor do IML de Campo Grande, delegadas da DEAMs (Delegacia de Atendimento à Mulher) e representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.

O objetivo da Sala Lilás é proteger a integridade das vítimas de violência sexual e doméstica a fim de que as mesmas sintam segurança em se tratar e confiar nos profissionais especializados que darão toda a assistência necessária.

No local pintado na cor do nome da casa, decorado e acolhedor, as vítimas serão recepcionadas por uma equipe de assistentes sociais capacitadas e farão o exame de corpo delito para dar sequência à ocorrência policial.

Coordenação de Comunicação da SMASDH

About Author

Connect with Me: