Crivella e João Mendes abrem seminário sobre políticas públicas e territorialidades

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, participou hoje do Seminário “Informação, Planejamento Territorial e Políticas Públicas na Cidade do Rio de Janeiro”, promovido pelo Instituto Pereira Passos e que tem como objetivo discutir o Sistema Municipal de Informações Urbanas (SIURB). O evento contou com a participação do Prefeito Marcelo Crivella.

O Seminário vai se estender pelos dias 12 e 13 de setembro e pretende estimular a troca de experiências e conhecimento entre os membros do SIURB.

O evento está sendo realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Marechal Câmara, 310 – 9º andar. A programação inclui conferências, debates e sessões técnicas sobre planejamento e gestão do território, desigualdades no Rio de Janeiro e mudanças climáticas.

Entre os destaques está a participação da pesquisadora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Danielle Wood, e da cientista da NASA, Dalia Kirschbaum.
O SIURB foi regulamentado em 2014 e vem se consolidando como um importante instrumento de articulação intersetorial na gestão pública do Rio.

O Sistema cria novas condições para o desenvolvimento e a disseminação de práticas e experiências inovadoras voltadas para a integração das políticas públicas e para o público que acessa as informações da cidade no portal DATA.RIO.

Haverá também a premiação do I Concurso de Ideias do SIURBLab – que tem como propósito estimular os técnicos a pensar em soluções para um problema ou o aprimoramento de uma política pública para a cidade do Rio, usando a plataforma do SIURB.

Coordenação de Comunicação da SMASDH

About Author

Connect with Me: