Abrigados da SMASDH visitam Museu do Futebol

Entre troféus e muita tecnologia, pessoas em situação de rua se encantaram com a história do futebol brasileiro

Uma tarde para realizar sonhos, entre eles o de Jesevaldo Gonçalves, de 38 anos, que chegou de São Paulo recentemente para tentar uma vaga de trabalho no Rio. 

“Estou no hotel solidário há dois dias e me indicaram o local para dormir quando cheguei na cidade. Hoje, fui convidado para conhecer isso aqui, que é inacreditável. A gente não imagina que isso pode acontecer com pessoas que aceitam o acolhimento no abrigo, fazer um passeio tão legal e ainda conhecer a história do futebol brasileiro” – comentou, encantado.

Um grupo de 14 pessoas conheceu, hoje, o Museu da CBF, localizado na Barra da Tijuca. Acompanhados por técnicos da SMASDH, as pessoas que estão abrigadas no Hotel Solidário Gentileza, que fica em Bonsucesso, ficaram surpresas e curiosas com a mistura de tecnologia e história do museu. Na recepção, um telão gigante mostra o início do futebol no Brasil, do ano de 1914 até os dias atuais.

Logo depois, o grupo passou para uma sala onde telas interativas mostravam os jogos e curiosidades, visitando, em seguida, a Sala de Troféus, formada por uma vitrine gigante dos mais diversos prêmios. 

Muita história, diversidade e momentos importantes para o nosso País, contadas por intermédio do futebol, esporte que caracteriza o brasileiro por ser uma paixão nacional.

O passeio foi promovido pelo Circulando, projeto desenvolvido pela SMASDH, que tem como propósito promover cultura para as pessoas atendidas pela Secretaria. 

 

Coordenação de Comunicação da SMASDH

About Author

Connect with Me: