João Mendes participa do 1º Fórum Chão da Estação no Outeiro da Glória

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), João Mendes de Jesus, participou hoje da abertura do 1º Fórum Chão da Estação, no Outeiro da Glória. O evento tem como propósito discutir sustentabilidade, meio ambiente e mudanças de hábito visando a saúde e o bem-estar. Os organizadores pretendem ainda transformar o Parque do Outeiro em um espaço totalmente autossustentável.

O fórum será realizado a cada quatro meses, na data em que houver a mudança das estações do ano. O projeto também prevê que até o final de 2018 o Parque do Outeiro da Glória, que fica em frente ao Adro da Igreja, seja ocupado de forma sustentável até o início do verão. De acordo com os coordenadores do projeto João de Barro, a ocupação será feita principalmente por pessoas em situação de rua, deficientes e vulneráveis em geral, de forma a resgatar a cidadania dessas pessoas.

Serão apresentados também no fórum os Projetos “Verde que te quero verde”, que tem como finalidade implementar  o trabalho de educação continuada no Sitio de BioPermacultura (Avenida Beira Mar nº 1), em parceria com escolas municipais e particulares, associações de moradores e outros colaboradores; Projeto “Cabeças de Prata”, que visa fomentar o lazer e o entretenimento na terceira idade, além de gastronomia (viva, vegana, orgânica, saudável), práticas holísticas, atividades físicas e palestras sobre variados temas.

“São iniciativas como essas que precisamos ver mais em nossa cidade, com a participação ativa da população, principalmente dos moradores dos arredores do evento” – disse João Mendes. Entusiasmado com a iniciativa, o secretário da SMASDH garantiu sua presença aos organizadores no 2º Fórum, que será realizado no mesmo local no primeiro dia do Verão.

Coordenação de Comunicação Social da SMASDH

About Author

Connect with Me: