Secretário dá posse aos novos conselheiros do Comdepi para o biênio 2018/2020

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, deu posse nesta segunda feira aos novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdepi). “É uma grande satisfação estar aqui hoje com vocês, porque retomo um tema que me é muito caro. Em 2009, quando tomei posse como vereador, manifestei meu desejo de presidir a Comissão do Idoso e desarquivei o projeto que criava este Conselho” — afirma João Mendes.

O secretário disse ainda que ao desarquivar o projeto de criação do Comdepi, tomou para ele a bandeira de criação do Conselho, o que foi feito, segundo João Mendes, com muita luta. “Colocamos em votação e conseguimos aprovar, mas foi uma batalha. Hoje, ao estar aqui na solenidade de posse dos novos conselheiros, sinto-me honrado de fazer parte novamente dessa discussão” — conclui. Os novos integrantes do Conselho foram indicados para o biênio 2018/2020.

Estavam presentes no evento o conselheiro representante do Instituto Brasileiro de Ações e Pesquisas (Ibrapes), Roberto Oliveira; a conselheira representante do Previ-Rio, Eliana Ramos; a vice-presidente do Conselho, Celi Baracho; e a subsecretária de Políticas para o Idoso, Sandra Julião.

Coordenação de Comunicação da SMASDH

About Author

Connect with Me: