Idosos tem dia especial promovido pela SMASDH em Copacabana

Em comemoração ao dia do idoso, atividades programadas animam a manhã desta quarta-feira, em Copacabana.

Em clima de alegria, descontração e muita disposição, a Praça Serzedelo Corrêa, em Copacabana, recebeu o evento promovido pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso, ainda em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que aconteceu no dia 1º de outubro.

Barracas foram montadas para dar orientação sobre os direitos de idosos, informações sobre projetos sociais, como Agente Experiente, Idoso em Família e as Casas de Convivência. Durante o evento foi realizado atendimento odontológico básico e expostos artesanatos em parceria com o SESC.

Entretanto, o que não faltou mesmo foi bom humor e animação. Idosos a partir de 60 anos participaram de aulas de ritmos, ginástica e consciência corporal com os professores da academia do projeto Rio Ar Livre.

Também fez sucesso e encantou as pessoas, em uma manhã tão especial, foram as Senhoras do Calendário – modelos da terceira idade que esbanjam boa forma e glamour. Elas desfilaram com grande simpatia, mostrando que não há idade para se amar, se valorizar e se sentir bem.

“É um prazer enorme participar dessa comemoração e trabalhar em prol dos idosos, que é uma política que já fazemos há alguns anos, desde quando eu era vereador. Tenho um pai de 98 anos e vejo de perto as dificuldades do idoso na nossa cidade. Podem contar conosco para cuidar de vocês e dos seus direitos no Rio de Janeiro” — afirma João Mendes de Jesus.

Ao final do evento, houve confraternização entre os presentes e distribuição de brindes em agradecimento pela presença e colaboração dos participantes.

Coordenação de Comunicação da SMASDH

About Author

Connect with Me: