Secretário João Mendes de Jesus entrega 300 diplomas para mulheres na Casa Tia Doca

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, participou da cerimônia de formatura da Casa da Mulher Carioca Tia Doca, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O evento reuniu 300 mulheres que concluíram cursos profissionalizantes em áreas variadas e saíram preparadas para entrar no mercado de trabalho. Oficina de costura, reparos do lar, decoração de unhas em acrigel, manicure, informática básica e avançada, artesanato, ponto cruz, design de sobrancelhas, trança nagô, maquiagem básica e avançada, mega hair, rotinas administrativas, português e redação, além de decoração com balões.

O secretário João Mendes fez a entrega simbólica dos diplomas, porque para ele o serviço merece ser reconhecido. “A mulher que se qualifica pode conseguir uma renda familiar de forma mais efetiva e contribuir para o crescimento de sua vida profissional. Além do mais, estas atividades podem elevam a autoestima, muitas vezes ajudando a melhorar quadros de depressão” — conclui.

A partir do mês de novembro a Casa Tia Doca irá oferecer oficinas de criação para que as mulheres possam fazer produtos para venda direta e assim gerar uma renda extra na época das festas de final de ano. A direção da Casa está realizando um levantamento para definir quais as oficinas mais procuradas pelas formandas, a programação vai estra disponível nos próximos dias.

Coordenação de Comunicação da SMASDH  

About Author

Connect with Me: