| Fev , 08 , 2019

Codim inaugura sede na Casa da Mulher Tia Doca



O Conselho de Direitos da Mulher Codim, responsável por monitorar e propor políticas públicas para as mulheres, inaugurou hoje uma sala disponibilizada pela Casa da Mulher Tia Doca, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A cerimônia contou com a participação da vereadora Tânia Bastos, da subsecretária municipal de Política para a Mulher, Joyce Braga e do subsecretário municipal executivo de Assistência Social e Direitos Humanos, Alessandro Costa, além da apresentação do grupo musical feminino Quilombo Aquilah.

A Casa da Mulher Tia Doca atende o público feminino por meio de cursos profissionalizantes, atividades terapêuticas e de lazer.

O Codim foi constituído em 2015 pela Lei número 5.879 e, até então, não possuía espaço físico para realizar as ações referentes ao trabalho.

Para a subsecretária Joyce Braga, a falta de espaço físico dificultava muito que o Codim tivesse uma visibilidade para a sociedade, podendo trabalhar de forma mais efetiva com informações sobre o direito, pesquisa e diagnóstico da mulher, além de participar com orientações sobre as assembléias, entre outras atividades.

“Precisamos de um espaço público para mulheres empoderadas que questionem a sua caminhada e tenham um novo olhar sobre esta sociedade, muito machista. Precisamos repensar algumas práticas. O CODIM vem com este olhar, de reconstruir, pensar políticas públicas e monitorar” — disse Joyce



Scroll Up

Newsletter

Sua participação é muito importante. Contribua, opine, receba nosso conteúdo!

[cp_simple_newsletter]

%d bloggers like this: