| Jun , 10 , 2019

Crivella acompanha em Vigário Geral a 15ª edição do “Cuidar da Cidade”



Programa de zeladoria já atendeu a mais de 13 mil demandas da população feitas por intermédio da Central 1746

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanhou, nesta segunda-feira, 10 de junho, a 15ª etapa do Cuidar da Cidade, programa de zeladoria iniciado em janeiro que já resolveu mais de 13 mil demandas enviadas à Central 1746, além das que são constatadas nos locais durante os mutirões. Serão atendidos 263 chamados e outros que se apresentarem ao longo do dia.

Entre os serviços previstos estão poda de árvore, tapa-buracos, desobstrução de galerias de águas pluviais, retirada de entulhos e melhorias na sinalização viária. Haverá também vacinação antirrábica para cães e gatos. A Prefeitura aproveitará para fazer campanha de conscientização sobre coleta seletiva de lixo.

– Tivemos reclamações de cerca de 85 árvores a serem podadas, algumas que precisam ser retiradas, por risco de cair sobre casas ou derrubar a rede elétrica. Temos 50 buracos que precisam se tapados, temos afundamento na rede pluvial. Têm escolas, praça que precisamos dar uma olhada. Estamos refazendo muro, tirando grama sintética que está horrorosa em uma quadra e colocando saibro, trocando as traves, telas, luminárias, ouvindo as pessoas. A Prefeitura está vencendo a crise, podendo aplicar recursos e priorizando as ligações feitas para o 1746. Quem tiver problemas nestas áreas, por favor, ligue para o 1746. As localidades com mais reivindicações estão atendidas – disse Crivella.

Nesta etapa, estarão envolvidas diretamente nas soluções das demandas servidores da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), Comlurb, Rioluz, Fundação Parques e Jardins e CET-Rio, com apoio de outros órgãos, como a Guarda Municipal e das secretarias de Saúde e Educação.

Serviços previstos para esta segunda-feira:

– Revisão de programação de sinal de trânsito

– Controle de roedores

– Poda de árvores

– Capina de ruas

– Remoção de resíduos, entulhos e bens inservíveis

– Reparo de calçadas danificadas por raízes

– Retirada de árvores com risco de queda

– Plantio de árvores em logradouros públicos

– Troca de lâmpadas queimadas e reparos em postes

– Desobstrução de bueiros e galerias de águas pluviais

– Limpeza de valas

– Nivelamento e reposição de grelhas/tampões

– Manutenção de sinalização horizontal viária

– Tapa-buracos

– Reparos em gradis e guarda-corpos de viadutos e pontes

Mais informações sobre o programa de zeladoria:

O Cuidar da Cidade estabelece um calendário de ações que mobiliza diversos órgãos municipais. Criado pelo prefeito Crivella e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o programa já passou pelos seguintes locais:

Zona Norte:

– Tijuca/Praça Afonso Pena;

– Tijuca/Praça Saens Peña;

– Ilha do Governador;

– Rocha Miranda;

– Méier;

Zona Oeste:

– Padre Miguel;

– Santa Cruz;

– Campo Grande;

– Inhoaíba;

– Campo Grande / Conjunto da Marinha;

– Vila Valqueire;

– Pechincha;

 

Centro

 

Zona Sul:

– Leblon