| Jun , 10 , 2019

João Mendes visita as unidades da 1ª CASDH



O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, visitou hoje as unidades da 1ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos (CASDH), cuja área abrange os bairros de Benfica, Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Mangueira, Paquetá, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde, Vasco da Gama e Triagem.

A Coordenadoria possui seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo que nas unidades visitadas o secretário conversou com diretores e coordenadores, além de profissionais que atuam nos equipamentos, como assistentes sociais, psicólogos e pessoal de apoio. João Mendes se inteirou das atividades desenvolvidas nas unidades e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido na rede da 1ª CASDH.

“Podemos afirmar que a grande capilaridade da Secretaria permite alcançarmos praticamente todas as regiões do município do Rio de Janeiro, levando os atendimentos a uma parcela significativa da população carioca. O trabalho e a dedicação de nossos profissionais são louváveis, bem como melhorar o atendimento da SMASDH é uma questão constante e de rotina” – afirma João Mendes.