| Jun , 11 , 2019

João Mendes recebe o Título Embaixador da Paz do Prêmio o Valor da Vida



A Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) realizou Sessão Solene, na Assembleia Legislativa (Alerj), Centro do Rio de Janeiro, quando homenageou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), João Mendes de Jesus, com o título Embaixador da Paz do Prêmio o Valor da Vida.

A homenagem tem por finalidade reconhecer o trabalho e a dedicação de pessoas, a exemplo de João Mendes de Jesus, pelos serviços sociais prestados à sociedade carioca e, por sua vez, brasileira.

“Eu estou satisfeito e honrado pela homenagem e o recebimento de título tão importante por parte da OCB. Os capelães são profissionais de muita importância, porque valorizam a vida e dão amparo àqueles que se encontram, inclusive, em situação de guerra” — afirma João Mendes de Jesus.

A presidente da OCB, Dra. Capelã Elizabeth Lilian Ferraz Vitorino, disse que se sentia honrada em homenagear pessoas tão importantes para a sociedade e compromissadas com o bem-estar espiritual e material da população. Para ela, a OCB sempre seguirá os princípios cristãos, além de ajudar a quem necessita do apoio de um capelão ou capelã.

A Ordem dos Capelães do Brasil desde sua fundação tem se primado pela transparência e cooperação junto à sociedade, sempre em busca da solidariedade, da paz e do desenvolvimento social. Com cerca de 200 mil associados, a OCB se faz presente em todo o território nacional.

Estavam presentes à cerimônia, que contou com a participação de uma banda de gaitas de fole, vestida a caráter e ao estilo escocês, a deputada estadual, Tia Ju, o subsecretário da Secretaria de Administração Penitenciária, Dr. Gilson Nogueira, o capelão militar da Polícia Militar, Major Enoque Rafael, o capelão militar do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Sérgio Marques de Sá Ferreira, e o Pastor Thiago Melo, responsável da Capelania da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro.