| Jun , 12 , 2019

João Mendes na diplomação da Tia Doca



secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus,  participou da cerimônia de diplomação das formandas dos cursos  de qualificação profissional da Casa da Mulher Carioca Tia Doca. Foram ao todo 16 cursos com duração de três meses. Na cerimônia foram entregues 323 diplomas às mulheres formadas.

João Mendes destacou que a qualificação permite às mulheres ter uma atividade que possa gerar renda, colaborando para o sustento de milhares de famílias. “Além da qualificação, esses cursos dão empodermaneto às mulheres, proporciona a elas trilhar a independência financeira, o que significa muito na vida de toda mulher” – disse o secretário.

Os cursos de qualificação englobam diversas atividades como design de sobrancelhas, um dos mais procurados devido ao grande número de vagas abertas nos salões de beleza. Outro curso com grande procura é o de informática básica, que coloca as mulheres em contato com programas de computador, que poderão representar o ingresso delas num mercado de trabalho com melhores remunerações.