| Jun , 19 , 2019

João Mendes participa com Crivella de cerimônia sobre jovem aprendiz



O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), João Mendes de Jesus, participou de solenidade de assinatura do Termo de Ajuste do Programa Jovem Aprendiz/Comlurb, realizado no Palácio da Cidade.

A assinatura do Termo é um acordo entre a Prefeitura e a Justiça que cria o programa para atender cerca de 1000 jovens em situação de vulnerabilidade social, além de cumprir a Lei Federal n° 10.097/2000, que garante a contratação de aprendizes em quantitativo mínimo de 5% do total de empregados.

O jovem aprendiz, Felipe Santos, 20, disse que para ele trabalhar na Comlurb é uma grande oportunidade, e que essa inciativa tem muita relevância para o estudante que termina a formação de nível médio preparado para os futuros desafios a serem enfrentados no mercado de trabalho.

Segundo Deildo dos Santos, coordenador do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da SMASDH, a assinatura do Termo de Ajuste é uma das formas de combater o trabalho infantil por meio do aprendizado e apoio financeiro.

Na última pesquisa realizada pela PETI, em maio deste ano, cerca de 700 menores se encontram nas ruas diariamente trabalhando, seja para ajudar a família ou para custear o próprio consumo.

“O prefeito Crivella, com grande êxito, conseguiu dar celeridade ao processo que aguardava desde 2000 para ser finalizado. A política pública feita com a parceria da Prefeitura e a Comlurb visa acolher o menor que muita das vezes é atraído pelo crime devido à ociosidade, ou por estar passando necessidades financeiras. Dessa forma, por meio deste projeto, milhares de jovens receberam aprendizados importantes para o decorrer das suas carreiras, além de refletir na diminuição da violência de crimes praticados por menores de rua” – afirma João Mendes de Jesus.



Scroll Up

Newsletter

Sua participação é muito importante. Contribua, opine, receba nosso conteúdo!

[cp_simple_newsletter]

%d bloggers like this: