| Jun , 24 , 2019

João Mendes realiza encontro motivacional no Centro Cultural Jerusalém



João Mendes realiza encontro motivacional no Centro Cultural JerusalémO secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, esteve no fim de semana no Centro Cultural Jerusalém (CCJ), em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para um encontro bastante especial com seu grupo de trabalho.

Eles participaram de visita guiada com uma guia turística à maquete da cidade de Jerusalém, que retrata o período do ano 60 a 70 Depois de Cristo (DC). Na oportunidade, João Mendes e o advogado Alessandro Costa realizaram uma palestra motivacional para os presentes.

João Mendes é autor da Lei nº 5.129, que inclui o CCJ no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural da cidade. Com esta lei, os cristãos passam a ter um centro turístico oficial e reconhecido pela Prefeitura.

O CCJ surgiu por intermédio de resultados de pesquisas arqueológicas e baseados em relatos do historiador judeu, Flávio Josefos, na obra “A História dos Hebreus”. O idealizador do projeto, Marcelo Crivella, planejou trazer a planta da maquete da cidade de Jerusalém do século I d. C., que já existia em Jerusalém para o Rio de Janeiro, com a intenção de propagar a cultura de Israel no Brasil.

O CCJ hoje é uma fração de Israel no Brasil e um lugar para quem busca entretenimento, arte, cultura, gastronomia e laser.

 



Scroll Up

Newsletter

Sua participação é muito importante. Contribua, opine, receba nosso conteúdo!

[cp_simple_newsletter]

%d bloggers like this: