Realizações do Vereador
  • O vereador João Mendes de Jesus (PBR) intercedeu junto à Rio Luz, à Comlurb e à Seconserma para que tais órgãos públicos atendessem a região da comunidade da Colmeia, no conjunto Campinho em Campo Grande. As famílias da Colmeia receberam o parlamentar com satisfação e entusiasmo, porque os serviços são reivindicações antigas dos moradores que…
  • O programa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Academia Carioca, celebra a marca de 119.774 pessoas atendidas. Por intermédio da Lei Ordinária Nº 5.244, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), está previsto a ampliação do programa para o atendimento à terceira idade, a ter como parâmetros as conhecidas “Academias da Terceira Idade”,…
  • A limpeza do rio, em Manguariba, foi concluída no mês de agosto, e na mesma região já se deu inicio à extinção das valas negras. Essas ações irão ajudar os moradores do pequeno bairro de Campo Grande, Mang uariba, a terem uma melhor qualidade de vida.  (mais…)
  • Institui o programa "Praia para Todos". Os portadores de deficiência física são os beneficiados, porque terão direito ao banho de mar, a se locomoverem por esteiras plásticas que vão do calçadão até ao mar, bem como ficarão em cima de cadeiras anfíbias adequadas para se banhar.
  • Obriga os estabelecimentos comerciais a manter exposto exemplar da Lei Federal nº 11.126, que permite que o portador de deficiência visual entre em ambientes coletivos, como bares, restaurantes, lojas e repartições públicas acompanhado de seu cão-guia.
  • Trata-se das academias da terceira idade que já atendem um milhão de cariocas, sendo que grande parte dessa população é de idosos. As academias estão espalhadas em todo o Rio de Janeiro, favorecem a interação do idoso com sua geração e com a sociedade, diminui os casos de doença e uso de remédios e permite…
  • Trata da vacinação nas casas dos idosos por agentes públicos, evitando-se assim que o idoso saia de casa, enfrente longa espera, filas, aborrecimentos e dores nos postos de saúde. A lei busca o bem-estar do cidadão que envelheceu.
  • Sistema Municipal de Desastres de Origem Natural. Trata-se de sistema de alarme que alerta as pessoas que moram em lugares de risco contra inundações, deslizamentos, desmoronamentos, chuvas e ventos fortes. Com o sistema funcionando, o Rio de Janeiro há cinco anos não tem vítimas fatais. Há alarmes em 118 comunidades.
  • Proíbe o uso da expressão “boa aparência” ou equivalente em anúncio de recrutamento de pessoal para ofertas de emprego na imprensa escrita, falada, televisiva ou em qualquer meio eletrônico. A Lei, além de garantir oportunidades aos cidadãos, ajuda também a combater preconceitos raciais, de gênero e de classe social.
  • Garante 20% das vagas a índios e negros em concursos para a Prefeitura do Rio de Janeiro. A Lei, sancionada pela Prefeitura, é originária de projeto de João Mendes de Jesus, bem como se trata de grande avanço social, pois favorece a igualdade de oportunidades.
  • Um dos autores do projeto da Lei do Turno Único (Ensino Integral de sete horas nas escolas municipais do Rio de Janeiro e sancionado pela Prefeitura em 2011.) “O abandono da escola pública leva ao atraso social. O ensino integral mantém a criança na escola, qualifica e dá mais tranquilidade para os país trabalharem"- Afirma…
Fique Por Dentro Veja Nossos Destaques
Senhoras e Senhores, Todos os Convidados e Presentes, Telespectadores da TV Câmara, A data em comemoração ao Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data…

 CET-Rio lança nova campanha para prevenção de acidentes de transito A Prefeitura do Rio de Janeiro deu início à campanha "Faça sua parte: Deixe o trânsito mais seguro”. Cerca de 1.500 “busdoors” com mensagens educativas a respeito da boa convivência no trânsito estão a circular em todo o município carioca por intermédio dos ônibus. Frases e…

Senhoras e Senhores Membros da Mesa, Todos os convidados, Todos os Presentes, Saudações à Feira de São Cristóvão, Primeiro quero dizer das realizações que fizemos este ano de 2017, quando resolvemos fazer uma profícua parceria entre a Frente Parlamentar em Defesa das Tradições Nordestinas e os representantes do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas  —…

João Mendes afirma que frente parlamentar significa o resgate histórico de uma nação  O quarto fórum da Frente Parlamentar em Defesa das Tradições Nordestinas foi realizado no auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O encontro presidido pelo parlamentar João Mendes de Jesus (PRB) trouxe esclarecimentos sobre a minuta da lei que será apresentada…

Hoje foi inaugurado o albergue Espaço Solidário. O abrigo irá acolher a população em situação de rua, do Centro e da Zona Sul. O espaço conta com 200 quartos e poderá abrigar até 400 pessoas em sistema de pernoite e rodízio noite e dia. Será inaugurado também o Centro Pop, que visa oferecer cursos e…

As Clínicas da Família e os Centros Municipais de Saúde estão a oferecer testes para HIV e sífilis gratuitamente. Além disso, são passadas informações sobre as formas de prevenção. Para realizar a coleta, os interessados devem procurar as Unidades de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Após a coleta do material, os resultados…

A Prefeitura do Rio de Janeiro implementou o programa RIO+Seguro. A iniciativa será o de utilizar o planejamento, a inteligência e a tecnologia para proteger a população carioca e os turistas que estarão no município para as festividades de fim de ano. O projeto será financiado pela Prefeitura. (mais…)

João Mendes diz que cerca de 5 mil empregos serão gerados no Rio de Janeiro A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei que proíbe a dupla função dos motoristas de ônibus. O projeto 1.298-A/2007 contempla os ônibus e micro-ônibus que fazem os  serviços de coletivo em trajetos dentro do município…

Estar em meio aos jovens para ensiná-los e aprender com eles, porque a sabedoria e a vida nos ensina que o aprendizado tem mão dupla, sinto-me, como bispo que se esforça para seguir os ensinamentos de Jesus, contente e satisfeito por estar sempre junto aos jovens, principalmente jovens cristãos, que exercem ações relevantes e um…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que lembrar o dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, é ato e ação histórica, reivindicatória e de memória, de forma a marcar o terreno para as questões dos brasileiros negros, que vieram para o Brasil na condição…

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu 206 vagas no município do Rio de Janeiro. O prazo de inscrição é até o dia 12 de dezembro. São oferecidos cursos de Higienista de Serviços de Saúde, Recepcionista em Serviços de Saúde, Agente Comunitário de Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal. Para…

A Vigilância Sanitária já proporcionou a 10.497 pessoas conhecimentos profissionalizantes voltados aos cursos para  ambulantes, manipulação de alimentos, salões de beleza, estúdios de piercing e tatuagem, além do preparatório para realizar trabalhos em asilos. (mais…)

A votação do relatório final da CPI do Funprevi foi adiada para o dia 30 de novembro, às 13h. Os parlamentares membros da comissão chegaram ao consenso de que era necessário uma análise maior dos dados de todo o processo. Na ocasião, será votado o relatório oficial, produzido pelo relator da CPI do Funprevi, vereador…

Novembro Azul  O vereador João Mendes de Jesus (PRB) realizou debate público sobre o câncer de próstata para cerca de 50 pessoas, no auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Para compor a Mesa, foram convidados especialistas em urologia, além do vereador Marcelino d’Almeida (PP), presidente da Comissão do Idoso; e a parlamentar Teresa Bergher…

A votação do relatório final da CPI do Funprevi, de autoria do relator da CPI, o vereador João Mendes de Jesus (PRB), foi adiada por falta de quórum. O vereador Tiago K Ribeiro (PMDB), membro da comissão, não esteve presente, pois participava de audiência pública sobre o Orçamento de 2018 no plenário da Câmara Municipal. …

O Projeto FET — Festival Estudantil de Teatro na Rede Pública de Ensino do Município do Rio de Janeiro —, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), foi sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB). A Lei nº 6.270/2017 tem por finalidade o incentivo à produção artística dentro das redes de ensino público no…

Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (PRB), em 08/11/2017. Assunto: Novembro Azul - Combate ao Câncer Senhores Membros da Mesa, Senhoras e Senhores. Todos os Presentes, O Novembro Azul é um mês muito importante para os homens brasileiros, porque conscientiza as pessoas sobre o combate ao câncer, principalmente ao câncer de próstata quanto…

As matrículas para as inscrições nas creches e nos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão abertas. O prazo para a realização das matrículas é do dia 6 a 16 de novembro de 2017. As inscrições serão realizadas pelo site matricula.rio. Caso o acesso pela internet não seja possível, o processo também pode ser realizado pela…

O mês de novembro é o momento em que os homens são incentivados a cuidarem da sua saúde. O preconceito com relação ao exame de toque precisa ser ignorado, afinal é uma questão de vida ou morte. O Novembro Azul trás a informação que anualmente são registradas uma média de 13 mil mortes por câncer…

No dia 30 de outubro, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) realizou debate público sobre o “Papel Central da Juventude Cristã na Construção da Sociedade Brasileira do Século XXI: O País que queremos”. O plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro ficou repleto de grupos jovens e suas lideranças de diversas denominações evangélicas.…

Senhoras e Senhores Membros da Mesa, Jovens Presentes a Esta Sessão, Todos os Convidados, Boa tarde a todos. Honra-me e me traz alegria e satisfação estar em meio aos jovens, principalmente estar de corpo presente com os jovens cristãos, que exercem ações relevantes e um papel central da juventude cristã na construção da sociedade brasileira…

O terceiro encontro da Agenda Nordestina debateu a criação do Centro Social de Entretenimento para recreações tradicionais nordestinas. O vereador João Mendes de Jesus (PRB) presidiu a sessão realizada no auditório da Câmara Municipal, no dia 26 de outubro. Na ocasião, estavam presentes Gilberto Teixeira, coordenador do Coletivo de Nordestinos, Rodrigo Teixeira, que representou a…

O relator da CPI do FUNPREVI, vereador João Mendes de Jesus (PRB), entregou aos membros da CPI o relatório final com os dados de 14 anos (2001/2015) do gerenciamento do fundo previdenciário. O conteúdo do relatório foi fornecido pelos depoimentos de operadores da autarquia, pela direção do Previ-Rio, pelos conselheiros e técnicos Tribunal de Contas…

O prefeito Marcelo Crivella recebeu, no Palácio da Cidade, em Botafogo, 300 idosos, que foram contemplados pela nova parceria da Prefeitura com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). O projeto busca ampliar a participação da terceira idade no mercado de trabalho. (mais…)

Com a finalidade de promover e propagar a cultura na cidade do Rio de Janeiro, nos próximos dias o prefeito Marcelo Crivella irá assinar o decreto que determinará os locais onde as manifestações relacionadas à cultura poderão ocorrer sem a necessidade de autorização prévia da Prefeitura. (mais…)

A Prefeitura vai criar uma força-tarefa para fiscalizar as 37 mil vagas de estacionamento em espaços públicos da cidade do Rio de Janeiro. A responsabilidade pela manutenção era da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio). Porém, de acordo com a Prefeitura, agora as ações de regulamentação e controle serão realizadas pela Polícia Militar, Guarda Municipal…

O dia 28 de outubro é o Dia do Servidor Público, e para celebrar a data um grupo formado por servidores da Casa Civil, Comlurb, Guarda Municipal, IplanRio, Previ-Rio, Procon Carioca e Secretarias de Conservação e Meio Ambiente, Cultura, Educação, Saúde, Urbanismo, Infraestrutura e Habitação irão se unir com a Prefeitura para promover um evento…

A viagem aos Emirados Árabes realizada pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) para compromissos oficiais teve por objetivo alcançar investimentos para desenvolver Parcerias Público-Privadas (PPP) e Operações Urbanas Consorciadas (OUC) para a Zona Oeste e Centro da cidade.  (mais…)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento firmou uma parceria com o Senai Rio para realizar 800 inscrições para o programa Oficina Para o Emprego (OPE). Os cursos são gratuitos e atendem a diversas áreas, como tecnologia, gestão e alimentos. (mais…)

Na manhã de segunda-feira, na sede do Fluminense Football Club, em Laranjeiras, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) participou de café da manhã em homenagem ao senador Eduardo Lopes (PRB). No decorrer do evento, o vereador ressaltou que Eduardo Lopes é um político muito ativo em prol dos interesses do Estado do Rio de…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) esteve com o prefeito Marcelo Crivella (PRB), na região do Rio Campinho na Zona Oeste da cidade, quando anunciou a construção do Parque Campo Grande, que contará com 122 mil metros quadrados. (mais…)

O prefeito Marcelo Crivella assinou um novo decreto para repasse financeiro às creches conveniadas ao município do Rio de Janeiro. Com o repasse, cada uma das 158 instituições credenciadas passaram a receber o valor de R$ 600,00 per capita para atender 16 mil crianças da rede.  (mais…)

Em um ambiente de alegria e confraternização, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) entregou para 95 pessoas Moções de Aplausos e Louvor. A entrega das moções marca o trabalho e a contribuição de médicos, jornalistas, servidores públicos entre outros homenageados pelos trabalhos prestados ao povo carioca e à cidade do Rio de Janeiro.  (mais…)

A Guarda Municipal (GM) do Rio de Janeiro instituiu novidades para a Operação Verão deste ano. Além do patrulhamento feito pelos agentes nos postos fixos nas praias, a GM contará com o auxílio da tecnologia com o uso de um carro do comando móvel, que estará recebendo imagens feitas por helicópteros, que sobrevoarão as orlas cariocas.…

No primeiro dia de outubro foi comemorado o Dia do Idoso. A data é de extrema importância por trazer à memória os cuidados e o respeito que a terceira idade precisa e merece. O dia 1º de outubro é a data que marca a entrada em vigor da Lei N°10.741 — o Estatuto do Idoso.  (mais…)

O segundo encontro da Agenda Nordestina foi realizado no auditório da Câmara Municipal, no dia 28 de setembro. O evento teve como objetivo a apresentação de ideias e iniciativas por parte dos organizadores do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, também popularmente conhecido como a Feira de São Cristóvão. (mais…)

A Câmara Municipal votou o Projeto de Lei 779/2010, que atualiza a Lei dos Ambulantes, de 1992. A atualização prevê novos produtos permitidos para a venda, além de novas condições para a permissão do trabalho como ambulante na cidade do Rio de Janeiro. O vereador João Mendes de Jesus (PRB) votou a favor da lei,…

Vacinação contra HPV nas unidades escolares  A vacina contra o HPV (vírus do papiloma humano) contribui para a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva e também previne tumores de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe. Pensando em aumentar a imunização doas adolescentes cariocas, o vereador João Mendes de Jesus…

O vereador João Mendes de Jesus (PBR) intercedeu junto à Rio Luz, à Comlurb e à Seconserma para que tais órgãos públicos atendessem a região da comunidade da Colmeia, no conjunto Campinho em Campo Grande. As famílias da Colmeia receberam o parlamentar com satisfação e entusiasmo, porque os serviços são reivindicações antigas dos moradores que…

O Legislativo carioca tem trabalhado em prol da população carioca com incentivos em busca de combater a crise por meio de geração legal de renda. Os projetos de lei debatidos pelos parlamentares na Câmara Municipal tem por fundamento a melhoria da condição de vida do povo carioca, bem como a movimentação da economia do município.…

Por quatro votos a um, vereadores decidem que Luiz Alfredo Salomão não será convocado a depor A 11º reunião da CPI do Previ-Rio, realizada no dia 21 de setembro, na Sala das Comissões da Câmara dos Vereadores, tratou de assuntos muito importantes, como a votação sobre quem serão os próximos depoentes, além das datas para…

A campanha de vacinação em crianças e adolescentes está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os menores de 15 anos de idade poderão ter suas carteiras de vacinação do calendário básico atualizadas nas unidades de atenção primária, os conhecidos Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família. O Dia D de Multivacinação foi…

A Prefeitura do Rio de Janeiro tem trabalhado em vários aspectos para cuidar do povo carioca por meio da saúde, da profissionalização e da conscientização de seus profissionais. Os servidores do município são preparados para atender à população e promover a melhoria da rotina diária dos cariocas. (mais…)

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou hoje, na Câmara Municipal, que a visita do prefeito Marcelo Crivella (PRB) à escola Professor Affonso Várzea, no Complexo do Alemão, indica que o prefeito tem sensibilidade social e preocupação em oferecer ensino de boa qualidade nas escolas públicas para a população carioca. (mais…)

Em discussão: Casa de Leis prossegue com debates que definem rumos da cidade Após a aprovação do Projeto de Lei nº 268/2017, que alterou a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da taxa de Coleta Domiciliar (TCL) e de alíquota padrão do Imposto de transmissão de Bens Imóveis (ITBI), a Casa Legislativa do…

O programa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Academia Carioca, celebra a marca de 119.774 pessoas atendidas. Por intermédio da Lei Ordinária Nº 5.244, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), está previsto a ampliação do programa para o atendimento à terceira idade, a ter como parâmetros as conhecidas “Academias da Terceira Idade”,…

Inúmeras vezes, durante o dia, os consumidores são surpreendidos por ligações de telemarketing, em geral esses contatos acontecem em momentos inadequados. Com a finalidade de diminuir a inconveniência e o incômodo dessas ligações, o Projeto de Lei nº 303/2017 pretende criar um cadastro para o bloqueio das ligações de telemarketing. (mais…)

A limpeza do rio, em Manguariba, foi concluída no mês de agosto, e na mesma região já se deu inicio à extinção das valas negras. Essas ações irão ajudar os moradores do pequeno bairro de Campo Grande, Mang uariba, a terem uma melhor qualidade de vida.  (mais…)

Discurso em Plenário Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores, Todos os Presentes, O prefeito Marcelo Crivella é um prefeito de diálogo, mas também é determinado em efetivar suas promessas de campanha e, consequentemente, fará o possível para que a Prefeitura tenha recursos em caixa, a fim de atender às demandas e às reivindicações do povo…

No dia 29 de agosto, a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou o Projeto Vies, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Subsecretaria de Esporte e Lazer. O projeto pretende unir as vilas olímpicas às escolas, visando assim atrair crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação para a prática…

O projeto de lei nº 247/2017 tem por finalidade obrigar a instalação de câmeras de segurança nos pontos de ônibus, e visa a diminuição da situação de insegurança da população. Os lugares para a instalação serão escolhidos por serem estratégicos, sendo em locais de maior índice de criminalidade de acordo com o último levantamento da…

 O primeiro debate da Frente Parlamentar de Defesa das Tradições Nordestinas aconteceu nesta semana, no Auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O fórum tem por propósito discutir questões relacionadas à sociedade dos nordestinos, que vivem na cidade do Rio de Janeiro, além de enfatizar a importância do reduto da cultura nordestina no Estado,…

No dia 30 de agosto se deu o inicio da campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva: ‘'Se liga bicho! Raiva é caso sério’’. O objetivo do trabalho em prol da vacinação antirrábica em 2017 é alcançar 534 mil cães e gatos, e para isso haverão 679 postos de vacinação fixos e…

"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus". Neemias 1:4 Após pensar sobre os assassinatos de cem policiais em 2017, a tornar a cidade do Rio de Janeiro como o lugar que mais se mata policiais no mundo;…

 A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou uma audiência pública sobre a criminalização do funk. No dia 18 de agosto, a Câmara abriu suas portas para mc's, dançarinas e admiradores do ritmo, que debateram sobre a criminalização do funk, além dos efeitos do ritmo na sociedade. A sugestão legislativa tramita no Congresso Nacional desde…

A sexta reunião não pôde ser realizada, pois o depoente Wilson Xavier, funcionário da CEF, não foi encontrado. Os vereadores membros da CPI aproveitaram a ocasião para agendar as próximas reuniões e quem serão os próximos depoentes. (mais…)

A Operação ''Centro Presente'' já está nas ruas do Centro do Rio de Janeiro há um ano, e nesse período registrou uma redução de 92% nos casos de roubos a pedestres. A operação tem por finalidade impedir o consumo e comércio de drogas, diminuir o número roubos e furtos, além de promover o ordenamento urbano. …

Na última quinta-feira (17), foi realizada uma reunião pela CPI do Previ-Rio, para a requisição de informações e documentos do Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (Funprevi). No decorrer da reunião, os depoentes não estiveram presentes.  (mais…)

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, votará hoje e no dia 30 de agosto o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto de lei do Executivo, que prevê a mudança de cálculo do tributo, chegou à Câmara em junho. (mais…)

Hoje pela manhã, o vereador João Mendes de Jesus (PRB), juntamente com o prefeito Marcelo Crivella (PRB), visitaram o YouTube Space Rio. (mais…)

Os vereadores membros da CPI do Previ-Rio realizaram, na quinta-feira, dia 10, a quinta audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída com o propósito de investigar e apurar a gestão do Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (Funprevi).  Dos inúmeros objetivos da CPI, um dos mais importantes é esclarecer os…

Na última sexta-feira, a Câmara Municipal foi palco da audiência pública que debateu sobre as ações para a Pequena África, localizada na região portuária do Rio de Janeiro. A principal motivação da audiência é a criação de um museu experimental, que levará os visitantes a conhecer e ter experiências com a real história dos negros,…

Hoje, por volta das 10h30, os vereadores João Mendes de Jesus (PRB) e Marcelo Arar (PTB) inauguraram uma placa em homenagem a Nelson Mandela. A placa marca a inauguração da Ala Nelson Mandela, localizada no anexo 4, na entrada dos elevadores principais, na Câmara Municipal. A placa é uma homenagem a um dos símbolos da…

No último sábado, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) esteve nos complexos do Alemão e da Penha, quando participou do evento ‘’Oração pela Paz - Unidade da Igreja de Cristo’’. Na ocasião, cerca de 100 balões brancos foram soltos, com saquinhos de óleo ungido e pendurados neles, que gotejaram por toda a comunidade do…

Na última segunda-feira, o prefeito Marcelo Crivella lançou os programas ''Primeira Infância Carioca (PIC)'' e ''Territórios Sociais''. As iniciativas visam o acompanhamento e desenvolvimento de crianças, do pré-natal até os seis anos. Além de ser um investimento contra a desigualdade na vida dos cariocas. Um mapeamento realizado pelo Instituto Pereira Passos (IPP) mostrou 180 regiões da…

A Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), por meio da campanha “Doe Mobilidade”, com o apoio da primeira dama da cidade do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, arrecadou R$ 76 mil, que serão destinados à compra de cadeiras de rodas. O vereador João Mendes de Jesus (PRB) falou sobre a ação: ‘'É muito importante…

As unidades de Marechal Hermes, Anchieta e Pavuna, na Zona Norte, estão a passar por momentos difíceis por falta de internet. Novas consultas não estão a ser marcadas, além de os servidores, por enquanto, terem dificuldade para fazer o cadastro dos pacientes.   O vereador João Mendes de Jesus (PRB) falou sobre o assunto: ''É realmente uma questão importante. Porém, evidentemente, que a Prefeitura está…

Os 7,5 mil guardas municipais (GM) da Prefeitura vão reforçar o efetivo da operação ‘O Rio quer Segurança e Paz’, deflagrada no fim de julho, para lutar e proteger a sociedade contra o crime organizado no Estado e na capital fluminense. O secretário municipal de Ordem Pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, será o representante…

        A CPI do Previ-Rio realizou sua quarta reunião. Desta vez foram convidados a depor a gerente de Contabilidade, Fernanda Leiroz, e o ex-coordenador da Coordenadoria de Ativos Mobiliários da Diretoria de Investimentos do Previ-Rio, Ricardo Ferraz. Os dois servidores relataram as questões concernentes à parte administrativa de seus cargos e funções,…

Começou no Coreto da Praça Jardim do Méier a irresistível trajetória da Igreja Universal do Reino de Deus, à frente de tão importante instituição o bispo Edir Macedo, o fundador da Igreja que se expandiu por todo o mundo. Com cerca de sete mil pessoas e a contar com a presença do prefeito Marcelo Crivella…

Justificativa é que foi neste local que o bispo Macedo começou a pregar Fonte: Portal OGlobo / por Luiz Ernesto Magalhães RIO - Vereador pelo PRB (mesmo partido do prefeito Marcelo Crivella), o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus João Mendes de Jesus apresentou na Câmara de Vereadores projeto no qual propõe o tombamento…

Os vereadores membros da CPI do Previ-Rio ouviram, no dia 4 de julho, na Sala de Comissões da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o ex-presidente do Previ-Rio, Bernardo Egas, que presidiu a autarquia no ano de 2016. A CPI tem a finalidade de apurar e investigar o Fundo Especial de Previdência (Funprevi), que ora…

Na apresentação dos dados financeiros do Fundo de Previdência do Município, o presidente do Previ-Rio, Bruno Louro, confirmou aos vereadores a existência do déficit financeiro de R$ 55 milhões mês, conforme divulgado pelos técnicos do Tribunal de Contas do Município, por meio do relatório de Inspeção Extraordinária realizado em 2016. Na reunião promovida pela Comissão…

        O vereador João Mendes de Jesus (PRB), relator da CPI do Previ-Rio, participou, hoje (21/06), da terceira reunião da Comissão, que teve a participação do presidente da CPI, vereador Paulo Pinheiro (Psol), e de outros parlamentares, que contaram com a presença de técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM), que apresentaram relatório sobre…

       Em um ambiente de contentamento e confraternização, cerca de 600 pastores de inúmeras denominações evangélicas foram recebidos hoje à tarde pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB), no plenário e nas galerias da Câmara Municipal para receber homenagens pelo Dia do Pastor.         O político do PRB entregou, no…

Senhor Presidente, Senhores Membros da Mesa, Senhoras e Senhores Vereadores, Servidores da Casa, Senhoras e Senhores Cidadãs e Cidadãos que assistem à TV Câmara, Todos os Presentes,         Primeiro pretendo fazer comentários sobre boatos que, por serem boatos e não fatos reais, ou seja, não condizem com a realidade e a verdade, que o prefeito…

O relator da CPI do Previ-Rio, vereador João Mendes de Jesus (PRB), participou da abertura dos trabalhos, que visam organizar uma grade de ações e atos, que permitirão aos parlamentares empreender meios que possam esclarecer, por exemplo, o rombo de R$ 2,6 bilhões do Funprevi, bem como dar conhecimento à sociedade carioca de outras questões…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) disse, hoje, na Câmara Municipal, que a derrubada na Justiça de liminar que concedia o aumento da tarifa de ônibus de R$ 3,80 para R$ 3,95 representa a vitória não somente do bom senso, mas, sobretudo, dispõe sobre o que é justo para a população em sua maioria…

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro instalou, hoje, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Previ-Rio. O presidente da CPI é o vereador Paulo Pinheiro (Psol) e o relator é o vereador João Mendes de Jesus (PRB). A Comissão terá por finalidade investigar e analisar questões, convocar pessoas e sugerir ações, por meio de relatório…

A Seconserma e a RioLuz estiveram presentes na Estrada Linha Austin no bairro de Campo Grande. Segundo o vereador João Mendes de Jesus (PRB), que solicitou os serviços das duas empresas públicas do município do Rio de Janeiro, os moradores daquela localidade da Zona Oeste há tempos reivindicavam os serviços, pois o entupimento de caixas…

O Condomínio Novo Campo Grande, localizado na Estrada da Cachamorra, recebeu a atenção do poder público e os moradores tiveram uma parte de suas reivindicações atendidas, no que diz respeito a serviços de podas de árvores mecanizadas por meio da Comlurb, nas ruas Murilo Marroquim, Gilberto José Peixoto, Cornélio Pires, Francisco Pereira da Silva, Alzira…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB), em busca de melhorar as condições de vida dos moradores de Santa Margarida, sub-bairro de Cosmos, providenciou junto à Comlurb e à Rioluz a limpeza de ruas, retirada de entulhos, roçadas em ruas e praças, podas de árvores e colocação de lâmpadas e de projetores. De acordo com…

Depois de muito tempo, a comunidade Sagrado Coração, em Santa Cruz, na Zona Oeste, com cerca de 15 mil moradores, foi atendida por intermédio do empenho do vereador João Mendes de Jesus (PRB) junto à Seconserma, à Rioluz e à Comlurb. Os moradores, que contaram com a cooperação do pastor Roberto, da Igreja Comunidade Evangélica,…

Homenageada é neta de Cartola e de Zica Em um ambiente de confraternização e contentamento, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) homenageou com a Medalha Pedro Ernesto a secretária municipal de Cultura Nilcemar Nogueira por sua atuação, em toda sua vida, pela defesa da cultura carioca em geral, do samba e também por sua…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) participou de encontro com lideranças e representantes da comunidade do Complexo do Alemão, que está a enfrentar problemas sociais graves, que se traduzem na violência, que causa sérias ameaças à integridade física, moral e psicológica aos milhares de moradores do complexo e suas inúmeras comunidades. O parlamentar esteve…

           Em reunião da Comissão de Educação, na Câmara Municipal, que contou com a participação do secretário de Educação, César Benjamin, e do presidente do Legislativo, Jorge Filippe, o vereador João Mendes Jesus (PRB) disse que, apesar dos poucos recursos da Prefeitura, o prefeito Marcelo Crivella irá providenciar para que as…

        O vereador João Mendes de Jesus (PRB) disse hoje que é favorável à volta de cobradores de ônibus, porque, segundo ele, trata-se de garantir milhares de empregos aos trabalhadores, principalmente os cariocas, que estão a enfrentar uma crise econômica sem precedentes no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.          O parlamentar republicano ressaltou…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) acompanhou o prefeito Marcelo Crivella e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo, em visita ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com o vereador, Crivella conversou com os pacientes, os seus acompanhantes, bem como com os médicos, enfermeiros e auxiliares, que trabalham em uma unidade hospitalar considerada…

        Agora é lei. A Câmara Municipal aprovou a Lei nº 6.134/2017, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB). A matéria dispõe sobre o Rio de Janeiro passar a ser uma cidade amiga do idoso, como acontece com muitas cidades e capitais em todo o mundo, que passaram a tratar…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) fez coro à reivindicação do prefeito Marcelo Crivella, que já se reuniu com o presidente Michel Temer, no sentido de o porto do Rio de Janeiro ser municipalizado, o que, segundo o vereador, trará vantagens à cidade do Rio de Janeiro, principalmente no que concerne à arrecadação da…

Vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirma que os 100 dias de Crivella significam empenho e compromisso com o povo carioca            O prefeito Marcelo Crivella (PRB) fez hoje um balanço das ações dos cem dias de seu governo. Em coletiva na Cidade das Artes e acompanhado de secretários e parlamentares, Crivella divulgou as…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou hoje, na Câmara Municipal, que o secretário de Saúde, Doutor Carlos Eduardo, tem cuidado da população com zelo, no sentido de dar-lhe acesso ao que o poder público, na área de Saúde, tem a oferecer, que é a dedicação de sua equipe e dos servidores públicos e…

O projeto de lei nº 1.619/2015, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), trata da proibição de repasse ao locatário de cobrança de tarifa bancária em boleto de pagamento de aluguel de imóvel localizado na cidade do Rio de Janeiro. A proibição é para a locação de imóvel residencial e comercial e tem…

Os vereadores aprovaram hoje, no plenário da câmara Municipal o projeto de lei nº 1.409/2015, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), que declara como patrimônio cultural, imaterial, social e turístico do município do Rio de Janeiro o futebol de praia e areia.         O projeto tem a finalidade de incluir o futebol…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB), acompanhou o prefeito Marcelo Crivella (PRB), cujo governo quer efetivar a criação do Parque Realengo Verde, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.         O encontro com autoridades e representantes da comunidade do tradicional bairro carioca aconteceu no auditório do Colégio Pedro II. Na reunião, o prefeito…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) disse hoje, na Câmara Municipal, que a reabertura de três restaurantes populares é sinal de que o governo do prefeito Marcelo Crivella (PRB) tem preocupação com o social e, mais do que isto, dedica-se, mesmo a enfrentar a forte crise econômica e social que retira oportunidades da população…

O presidente da Comissão do Idoso, vereador João Mendes de Jesus (PRB), elogiou hoje, na Câmara Municipal, as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, que, por intermédio de seu Coordenadoria Técnica de Assistência Promoção e Proteção Social da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, promove a capacitação de 250 idosos, que passam a integrar…

O secretário de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Rubens Teixeira, compareceu à Câmara Municipal para participar de audiência pública. O evento aconteceu no plenário do Legislativo carioca e contou com a presença de vereadores, servidores públicos, a imprensa e cidadãos que se interessaram em acompanhar a audiência, a ocupar as galerias. Rubens Teixeira foi questionado…

Há muito tempo, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) tem dado atenção às reivindicações do povo de Jardim Palmares, em Paciência, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Com uma população com cerca de 35 mil pessoas, a localidade possui muitas carências e quase nunca recebe apoio do poder público. O vereador João…

A Comunidade Selva de Pedra, no Conjunto Miguel Gustavo, na Rua B, em Senador Camará, recebeu serviços por parte da Rio Águas, Comlurb e Seconserma. De acordo com o vereador João Mendes de Jesus (PRB), os trabalhos propiciados pelos servidores e técnicos dos referidos órgão teve por finalidade de atender reivindicações antigas dos moradores, que…

No dia das mulheres, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou, na Câmara Municipal, que as mulheres, muito mais do que vistas como o sexo frágil, o ser humano bonito, meigo e doce, deve ser olhada pelo prisma da luta pela sobrevivência, a companheira do homem que se dedica a cuidar da casa, dos…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) parabenizou hoje todos os cidadãos cariocas e brasileiros pelos 452 anos da cidade do Rio de Janeiro. O aniversário da Cidade Maravilhosa para o parlamentar é digno de comemoração, mas também de reflexão por parte das pessoas no que concerne às graves dificuldades econômicas e sociais as quais…

        Os vereadores votaram ontem a distribuição e ocupação de cargos nas 23 comissões permanentes da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Após o acordo das lideranças partidárias para a sessão legislativa de 2017, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) garantiu sua permanência como presidente da Comissão Permanente do Idoso e foi eleito para…

Em um ambiente de confraternização, alegria e satisfação, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) comemorou seu aniversário de 64 anos, em Santíssimo, com a presença de mais de 400 pastores, de funcionários do seu gabinete parlamentar, além da participação do chefe de gabinete, Alessandro Silva da Costa, que também aproveitou a ocasião para parabenizar…

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), foi hojeà Câmara Municipal para prestigiar a abertura dos trabalhos legislativos. Em discurso, na Mesa Diretora, o prefeito anunciou seus projetos e programas para a cidade, bem como informou aos vereadores e convidados sobre o que sua administração tem feito, no que é relativo a inúmeros setores…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou, na Câmara Municipal, que a venda da Cedae não vai ao encontro dos interesses da população carioca e fluminense, até porque, de acordo com o político, a alienação da Cedae não vai tirar o Rio de Janeiro do atoleiro financeiro e econômico em que se encontra. O…

O novo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) foi diplomado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Participaram também da cerimônia de diplomação os 51 vereadores eleitos, dentre eles o vereador João Mendes de Jesus, que foi o oitavo candidato mais votado nas eleições de outubro de 2016. Crivella anunciou em seu discurso…

Os moradores de Jardim Palmares, em Paciência, estão a ser beneficiados com a reforma e melhorias na Praça Guilherme Decaminada e ruas circunvizinhas, que receberão capeamento, assim como as calçadas estão a ser recuperadas e o pontilhão receberá guarda-corpos, para que as pessoas sejam protegidas dos carros. O vereador João Mendes de Jesus (PRB) intercedeu…

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou a Lei Orçamentária para 2017, cujo orçamento é de R$ 29,5 bilhões. Os valores diminuíram em relação ao ano de 2016, quando o orçamento foi de R$ 30,8 bilhões, o que significa uma queda de 4,2%. Para o orçamento ser aprovado, 37 vereadores votaram a favor e…

Em cerimônia solene, numa tarde de confraternização e emoção, cerca de 200 pessoas estiveram presentes à Câmara Municipal do Rio de Janeiro para celebrar o Dia da Bíblia. O evento foi dirigido pelo vereador João Mendes de Jesus. Na última segunda - feira, pastores, ministros, bispos, diáconos e fiéis marcaram presença no evento mais esperado…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) foi homenageado, hoje, na Feira de São Cristóvão, pelo presidente da Associação dos Feirantes, Helismar Leite, e pelo Gestor do CMLGTN, Marcelo Fraga, que prestigiaram o político republicano com a Comenda Gonzagão e com uma estatueta de imagem nordestina, que emocionaram o parlamentar, que arriscou até a dar…

Com a presença de cerca de 80 pessoas, dentre convidados e profissionais da área de jornalismo, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) presidiu, no auditório da Câmara Municipal, o evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, que contou com a participação dos principais representantes da…

Para facilitar a expansão de negócios, de moradias e do turismo na região do Rio de Janeiro, os vereadores propuseram, na Câmara Municipal, o projeto que visa a utilização compulsória de imóveis sem utilização para fins de moradia. A cidade do Rio de Janeiro possui uma grande quantidade de imóveis abandonados, desocupados ou subutilizados, até…

O prefeito eleito, Marcelo Crivella, em almoço com empresários, no Hotel Copacabana Palace, revelou que deseja implementar medida que reembolsa turistas roubados. Crivella já está a estudar com sua equipe como efetivar o reembolso, pois quer que o turista seja restituído quanto aos seus prejuízos, bem como se sinta protegido e considerado pelas autoridades municipais,…

Para reduzir o impacto financeiro sofrido pela realização das Olimpíadas, o prefeito eleito, Marcelo Crivella, irá reduzir os gastos dos cofres municipais por intermédio do corte da metade das despesas em cargos comissionados e gratificações. O propósito desse procedimento, segundo o vereador João Mendes de Jesus (PRB), é dar atenção especial à segurança, à saúde…

 NOTA        Na madrugada desta terça feira, 76 pessoas morreram na queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, a equipe iria disputar a primeira final da Copa Sul-Americana. O acidente chocou o Brasil e o mundo, pois foi a maior tragédia de uma delegação esportiva desde 1994.    …

Em pleno Novembro Azul e com a presença de médicos especialistas em tratamento e prevenção de combate ao câncer de próstata, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou, hoje, no auditório da Câmara Municipal, que a luta contra o câncer de próstata não tem hora e nem fim para se iniciar, mas que o…

Os motociclistas receberam, hoje, uma ótima notícia: a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, hoje, lei de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), que trata da campanha "Cerol Mata", que tem por finalidade conscientizar as pessoas que soltam pipas sobre os perigos do uso de cerol, sem se preocupar com o risco…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB), depois de receber reclamações e reivindicações dos moradores da Estrada dos Coqueiros, em Senador Camará e ruas adjacentes, conversou com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos para que os moradores fossem atendidos e o rio, finalmente, recebesse serviços por parte de órgãos da Prefeitura, como a Comlurb…

Entrevista DCM  - Vereador João Mendes de Jesus Assunto: Dia da Consciência Negra   1) O senhor já foi vítima de racismo? João Mendes de Jesus - Não diretamente, de forma frontal e a ouvir agressões verbais ou comportamento de desprezo e intolerância. Porém, sei que é muito difícil para certos setores da sociedade mais…

No dia 25 de novembro, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) realizará evento na Câmara Municipal, que tem por propósito debater a questão do câncer de próstata, doença que vitima milhares de homens no Brasil, e, especificamente, no Rio de Janeiro. A Câmara ficará iluminada de azul, de forma a lembrar que o mês…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) votou hoje, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, contra o Projeto de Lei 1.442, que trata da aposentadoria especial para servidores públicos da Prefeitura, que tivessem exercido o cargo de vereador três vezes consecutivas ou quatro vezes de forma intercalada. Por 40 votos a zero, os vereadores…

Satisfeito com a vitória do senador Marcelo Crivella nas eleições para prefeito da cidade do Rio de Janeiro, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou, hoje, na Câmara Municipal, que a administração Crivella, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, fará com que o povo carioca retome seu protagonismo e passe a…

ENTREVISTA VEREADOR JOÃO MENDES DE JESUS Imprensa - Como o senhor vê sua reeleição como vereador da cidade do Rio de Janeiro? João Mendes de Jesus - Vejo como o reconhecimento de longa luta em prol da sociedade carioca, principalmente no que é relativo aos interesses dos moradores da populosa Zona Oeste, que também é…

Assista ao vídeo: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores, Telespectadores da TV Câmara, Todos os Presentes, No domingo, dia 16 de outubro, na seção Rio, o jornal "O Globo" publicou a matéria "Vereadores do Rio: 67% das propostas foram irrelevantes". O diário me inclui como um dos principais autores de ter elaborados propostas "irrelevantes", na…

Parlamentar agradece ao carioca tão expressiva votação Após o término das eleições para vereadores da cidade do Rio de Janeiro, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou, na tribuna do plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que é um honra ter sido eleito mais uma vez pelo povo carioca, pois, segundo ele,…

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) apresentou, no dia 27 de setembro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, projeto de lei que determina que pessoas que cometeram maus-tratos a animais domésticos fiquem proibidas de obter novamente a guarda do animal agredido ou abandonado. O projeto prevê ainda que outros animais, que não sejam…

Com a presença de cerca de 150 disco-jóqueis, no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador João Mendes de Jesus (PRB), em nome do povo carioca, homenageou com moções de Louvor e Reconhecimento os trabalhadores que exercem suas funções à noite e na madrugada, a entreter e a levar lazer às pessoas.…

ELEIÇÕES 2016 — RIO DE JANEIRO - ENTREVISTA - JOÃO MENDES DE JESUS (Rio, 05/09/2016) Todo mundo sabe que o vereador João Mendes de Jesus (PRB) é um político dedicado ao social. Como deputado federal e duas vezes vereador, o político republicano se notabilizou por ser autor de inúmeras leis, que evidenciam sua vocação política para tratar…

Para o vereador João Mendes de Jesus, instruir os jovens é obrigação de governo e estratégia de Estado O vereador João Mendes de Jesus (PRB), que tem forte atuação na Zona Oeste do Rio de Janeiro, afirmou hoje, na Câmara Municipal, que tudo que diz respeito ao ensino escolar e principalmente ao que concerne aos…

Apesar de discordar de inúmeras ações do prefeito Eduardo Paes (PMDB), o vereador João Mendes de Jesus resolveu ser favorável ao Projeto de Lei nº 1.791/2016, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017. João Mendes de Jesus disse que tem muitas ressalvas sobre a LDO e dúvidas quanto a…

Convenção que oficializou a candidatura do senador Marcelo Crivella a prefeito do município do Rio de Janeiro. Além de Crivella, os convencionais ratificaram a candidatura de vários candidatos ao cargo de vereador, com destaque ao vereador João Mendes de Jesus, político dedicado às questões sociais e autor de inúmeros projetos que se transformaram em leis,…

Rio de Janeiro Campo Grande é um dos bairros da Zona Oeste e da cidade do Rio de Janeiro que recebem atenção especial do vereador João Mendes de Jesus (PRB). Por ser um bairro com grande extensão geográfica pertencente à maior região do município, o parlamentar tem muita preocupação em melhorar as condições da população,…

Siga-nos no instagram
Vereador no Legislativo
Dezembro 8, 2017
Senhoras e Senhores, Todos os Convidados e Presentes, Telespectadores da TV Câmara, A data em comemoração ao Dia da Bíblia…
Dezembro 4, 2017
Senhoras e Senhores Membros da Mesa, Todos os convidados, Todos os Presentes, Saudações à Feira de São Cristóvão, Primeiro quero…
Novembro 8, 2017
Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (PRB), em 08/11/2017. Assunto: Novembro Azul - Combate ao Câncer Senhores Membros…
Mensagem
Geralmente os idosos sentem dores, têm dificuldade para se locomover e, até mesmo, não conseguem companhia para suas demandas. A Lei n° 5.432 determina que os profissionais do setor de saúde visitem as casas dos idosos para vaciná-los. Trata-se de uma lei essencialmente social, que efetiva a busca do bem-estar da sociedade pelo estado. Tenho um pai com idade avançada e sei de suas dificuldades. O vereador do PRB, João Mendes de Jesus, é um trabalhador incansável — um workaholic, porque, além de trabalhar na Câmara, sempre visita suas bases ou qualquer comunidade ou bairro onde seu apoio e dedicação são solicitados. Além disso, o vereador republicano é membro das Comissões do Idoso, de Direitos da Criança e do Adolescente, de Justiça e Redação, da Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, bem como participou também das Comissões Especiais da População Adulta em Situação de Rua e da que acompanhou a Situação da Pesca em Âmbito do Município do Rio de Janeiro.
Bispo João Mendes de Jesus
Vereador pelo Município do Rio de Janeiro
Leis Aprovadas Confira Aqui
Vereador João Mendes de Jesus é autor de leis que favorecem avanços e interesses de todos os cariocas
Autor da Lei nº 5.726 que institui o programa "Praia para Todos". Os portadores de deficiência física são os beneficiados, porque terão direito ao banho de mar, a se locomoverem por esteiras plásticas que vão do calçadão até ao mar, bem como ficarão em cima de cadeiras anfíbias adequadas para se banhar.
Autor da Lei que obriga os estabelecimentos comerciais a manter exposto exemplar da Lei Federal nº 11.126, que permite que o portador de deficiência visual entre em ambientes coletivos, como bares, restaurantes, lojas e repartições públicas acompanhado de seu cão-guia.
Autor da Lei 5.244. Trata-se das academias da terceira idade que já atendem um milhão de cariocas, sendo que grande parte dessa população é de idosos. As academias estão espalhadas em todo o Rio de Janeiro, favorecem a interação do idoso com sua geração e com a sociedade, diminui os casos de doença e uso…
Autor da Lei nº 5.432, que trata da vacinação nas casas dos idosos por agentes públicos, evitando-se assim que o idoso saia de casa, enfrente longa espera, filas, aborrecimentos e dores nos postos de saúde. A lei busca o bem-estar do cidadão que envelheceu.
Autor da Lei 5.640, que cria o Sistema Municipal de Desastres de Origem Natural. Trata-se de sistema de alarme que alerta as pessoas que moram em lugares de risco contra inundações, deslizamentos, desmoronamentos, chuvas e ventos fortes. Com o sistema funcionando, o Rio de Janeiro há cinco anos não tem vítimas fatais. Há alarmes em…
Autor da Lei 5.876, que proíbe o uso da expressão “boa aparência” ou equivalente em anúncio de recrutamento de pessoal para ofertas de emprego na imprensa escrita, falada, televisiva ou em qualquer meio eletrônico. A Lei, além de garantir oportunidades aos cidadãos, ajuda também a combater preconceitos raciais, de gênero e de classe social.
A Lei nº 5.041 garante 20% das vagas a índios e negros em concursos para a Prefeitura do Rio de Janeiro. A Lei, sancionada pela Prefeitura, é originária de projeto de João Mendes de Jesus, bem como se trata de grande avanço social, pois favorece a igualdade de oportunidades.
Um dos autores do projeto da Lei do Turno Único (Ensino Integral de sete horas nas escolas municipais do Rio de Janeiro e sancionado pela Prefeitura em 2011. “O abandono da escola pública leva ao atraso social. O ensino integral mantém a criança na escola, a qualifica e dá mais tranquilidade para os país trabalharem".
O vereador João Mendes de Jesus (PRB) sente honra e orgulho por ser pastor evangélico e luta pelos interesses e necessidades de todas as denominações evangélicas e pentecostais. João Mendes de Jesus é um político atento e disposto a não a permitir que os evangélicos sejam prejudicados por aqueles que contrariam legítimos interesses do Povo…
O vereador também combateu projeto que impedia a construção ou efetivação de novos templos e igrejas na Zona Sul. João Mendes de Jesus barrou essa má intenção e hoje a Zona Sul está aberta à construção de templos, conforme as necessidades das igrejas.
O vereador João Mendes de Jesus luta na Câmara Municipal contra os projetos que contrariam os interesses dos evangélicos e a liberdade religiosa não sejam aprovados, como o que trata de impedir que pastores e evangélicos possam orar e levar uma palavra amiga aos enfermos nos hospitais.
João Mendes de Jesus conseguiu incluir as igrejas e templos como organizações religiosas pessoas jurídicas de direito privado. Sua ação foi elogiada no meio evangélico, porque as igrejas ficaram isentas  de pagar impostos e livres da fiscalização do Estado, que, de acordo com interesses políticos, as igrejas poderiam sofrer intervenções. O vereador João Mendes de…
Dá o nome do missionário David Martins Miranda a logradouro do Rio de Janeiro
Inclui o Dia da Igreja Pentecostal Deus é Amor no calendário oficial do Rio de Janeiro.
Inclui no calendário oficial o "Dia do Eu Creio", a ser comemorado no dia 1º de abril.
Inclui no calendário oficial da Prefeitura a "Semana da Juventude Evangélica".
Institui o Dia 9 de Julho como o Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus. O evangélico da Universal agora tem seu dia reconhecido oficialmente pelo poder público.
Inclui o Centro Cultural Jerusalém no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Rio de Janeiro. Os evangélicos passam a ter um centro turístico oficial e reconhecido pela Prefeitura.
Fixa placas de trânsito indicativas nas principais vias de acesso. As placas indicam, por exemplo, a localização de igrejas, pois o Rio de Janeiro é grande e muita gente tem dificuldade para encontrar a igreja onde pretende participar do culto.
Atuação 10 O Vereador Fez Pelo Rio de Janeiro
35 Projeto de Lei
9 Decreto Legislativo
33 Leis Ordinárias
142 Indicação
Perfil Parlamentar Vereador João Mendes de Jesus
Entre em contato com nosso gabinete Entre em contato com o vereador João Mendes de Jesus diretamente pelo endereço eletrônico: contato@joaomendesdejesus.com.br [sp_html5video category="57"]
Entre Aqui
Projetos Políticos
  • Negros

    Lei nº 5.041 – Lei de cotas – Garante 20% das vagas a índios e negros em concursos para a Prefeitura do Rio de Janeiro

  • Trabalho

    Lei 5.876 – Lei da Boa Aparência – Proíbe o uso do termo “boa aparência” ou expressões similares em anúncios de recrutamento para ofertas de empregos na imprensa escrita, falada, televisiva ou em qualquer meio eletrônico

  • Educação

    Lei do Turno Único – Ensino Integral de sete horas nas escolas municipais do Rio de Janeiro e sancionado pela Prefeitura em 2011

  • Trasporte

    Lei nº 5.433 – Fixa placas de trânsito indicativas nas principais vias de acesso com indicações como a localização de igrejas

  • Cidadania

    Lei nº 5.726 – “Praia para todos” – Direito ao manho de mar para portadores de deficiência física através de esteiras plásticas que vão do calçadão até ao mar

  • Idosos

    Lei 5.244 – Academias da terceira idade provendo uma vida mais saudável e diminuindo os casos de doença e uso de remédios por parte da terceira idade

  • Agenda
    • Local: Câmara dos Vereadores - Auditório Aarão Steimbruch. Praça Floriano Peixoto - s/n° Cinelândia - RJ ás 15hs
      Debate Público Novembro Azul – Prevenção e Tratamento
    • Local:Câmara do Vereadores do Rio de Janeiro Praça Floriano s/n° - Cinelândia - RJ ás 13hs
      Celebração Dia da Bíblia
    • 19h Paciência l 21h Méier
      A CAMINHADA POR UM RIO MELHOR NÃO PARA!! 28 DE SETEMBRO
    Conheça Também Junte-se a Nós, compartilhe e visite nossos sites
    Prefeitura Rio de Janeiro
    Sou negro não nego
    Eduardo Lopes
    Fundação Republicana
    Marcos Pereira
    Partido Republicado Brasileiro
    Chegou a Hora de Cuidar das Pessoas