2017
Vereador João Medes de Jesus (PRB)
O ano de 2017 foi marcado por inúmeros trabalhos realizados pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB) e por sua equipe de assessoria parlamentar. As audiências públicas, premiações, leis aprovadas entre outras ações e projetos desenvolvidos fizeram deste ano um excelente marco na carreira política de João Mendes de Jesus.
As audiências públicas da Frente Parlamentar em Defesa das Tradições Nordestinas e da Frente de Participação e Cidadania da Juventude Cristã marcaram o ano legislativo ao levar centenas de pessoas até as galerias do plenário da Câmara Municipal.
Nas ocasiões houveram discursos, homenagens, além das entregas de moções que marcam o trabalho e a contribuição de médicos, jornalistas, servidores públicos entre outros homenageados pelos trabalhos prestados ao povo carioca e à cidade do Rio de Janeiro.
O ano de 2017 também foi marcado pelas aprovações dos projeto de lei de autoria do parlamentar João Mendes de Jesus. Como o Projeto de Lei nº 6.270/2017, que estabelece o Festival Estudantil de Teatro na Rede Pública de Ensino do Município do Rio de Janeiro e que tem por finalidade o incentivo à produção artística dentro das redes de ensino público no município carioca.
A aprovação do Projeto de Lei nº 337/2017, que prevê a vacinação contra o vírus HPV na unidade escolar do estudante, a levar aos jovens a oportunidade de se prevenirem contra uma das doenças com as maiores taxas de contaminação, a chegar a 72% no Brasil para jovens e adultos entre os 18 e 70 anos.
Além de outras ações como o debate público anual sobre o Novembro Azul e os debates semanais para a criação do Calendário de Festividades Nordestinas, o vereador Joao Mendes de Jesus também foi o relator da CPI do Funprevi, que discutiu e investigou o rombo orçamentário que atingiu o fundo de previdência dos servidores do município do Rio de Janeiro.
O ano está a se findar, mas as atividades continuam. As últimas semanas na Câmara Municipal foram marcadas por comemorações como o Dia da Bíblia e o Dia do Pastor. Para 2018, muitos projetos já estão em tramitação e consequentemente o povo carioca receberá de seu representante o devido respeito e consideração, a fim de se promover o bem-estar social.
